<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-10-31


 

Telefones para elefantes!

Numa Makro perto de sí pode encontrar este excelente telefone directamente importado de Taiwan para essa superfície comercial!



Vá rápido antes que esgote.

RR


 

EVERYTHING ThAt HAS A BEGINniNG HAS an END

Faltam 5 dias.


 

Cunhas

Este artigo da visão fala um pouco do que já se sabia há muito tempo.

As empreitadas de reconstrução do Iraque foram atribuídas pelo governo de George w Bush a empresas detidas pelos principais apoiantes da sua campanha, inclusive a empresas detidas por altos membros desse mesmo governo.

E por cá chateamo-nos com cunhazitas para meter filhas de ministros na universidade.

Cambada de amadores...


 

Eu tentei

Vocês são testemunhas. Eu vim de férias cheio de ideias e planos de as materializar em linhas aqui no Pano, mas o meu patrão tinha outras ideias para mim... mal chego, entope-me logo de trabalho.

Mas ele não percebe que foi precisamente por causa do trabalho que precisei ir de férias? Assim voltamos ao mesmo e um destes dias preciso de férias outra vez. Nunca aprendem, bolas!!


 

Uma noite à luz das velas

Ontem faltou a luz lá em casa por volta das 20h e só voltou eram 00h30. Passei então a noite na conversa com o meu irmão e com os meus pais e digo que já não me divertia tanto há muito tempo!


 

Vendaval

Tirando uma ou outra árvore caida na estrada, as casas sem telhados, umas duas ou três vacas que passaram por mim a voar e um careca a correr atrás do capachinho pode dizer-se que está um lindo dia!

Bom dia!


 

Sabiam que...

... segundo a mocinha do 206 a quem ia arrancando a frente do carro quando decidiu sair repentinamente do estacionamento, por estar a sinalizar a saída do estacionamento com o pisca, eu é que deveria ter parado e ela tinha toda a razão em atirar-se para o meio da estrada sem olhar ?


 

Pequeno ecrãn (16:9, 28'')

Ontem vi finalmente a minha compra do fim de semana: «A residência espanhola» e só tenho o seguinte a dizer:
GENIAL!!!

Começa por ser divertido, muito divertido. Na verdade, há muito que não ria tanto num filme. Depois, é um filme que faz apelo à nossa identidade europeia e nos faz sentir orgulhosos dela. Tem uma banda sonora à altura e é deliciosamente inteligente.

Recomendo!


 

O TERROR!!!!!

Pois é... Fui ao dentista... É o que acontece qdo se deixa passar mtos anos sem lá ir e dps têm-se problemas que nem se suspeitam...

Penso que embora exista alguma tecnologia nesta profissão ainda é uma profissão que opera com instrumentos medievais, mas em versões século XXI e com a grande vantagem da anestesia :)...



Mas enfim... Um gajo tem que sobreviver a isto e precisa de descansar sempre que possa...



Pois é preciso voltar à carga passado pouco tempo :(

Mas no final o que conta é que só lá volto para fazer uma limpeza e dps só daqui a 6 meses :D weeeeeeeeeeeeeeeeeee

RR


 

Reservado o direito de admissão

Aqui em Coimbra não se brinca. Pelo menos não no Dep. de Eng. Civil onde, para se ir ao WC, se deve ir vestido de forma formal. Assim tipo clube VIP ou isso. Ou pelo menos é o que parece querer dizer a tabuleta que indica a latrina local.



Não tem cartão, não entra!

2003-10-30


 

O anão

Infelizmente parece que não há volta a dar-lhe e o anão do enetation está a começar a irritar-me.


 

Moço de recados

Pois, é ao que me vejo reduzido nos dias que correm... Serve, portanto, este post para dar um recado da Blackbelly. Ela manda dizer tem o submarino nuclear encalhado no porto da Figueira da Foz o que lhe faz ver o mundo de forma totalmente diferente: Tem imensas saudades do Pano do Pó e manda beijinhos para todos, e com todo o tempo livre que tem tido deu-se conta que afinal é do Sporting que ela gosta e que o é Sporting que é o melhor clube do mundo.

(Esta última parte é um bocado inventada mas quase que não se nota. E fica sempre bem a uma moça ser adepta desse grande clube que é o SCP!)


 

Poste humorístico

Um professor de Direito perguntou a um dos seus estudantes:

- Se você quiser dar a Paulo uma laranja, o que deverá dizer?

O estudante respondeu:

-"Aqui está, Paulo, uma laranja".

O professor gritou, furioso:

- Não! Não! Pense como um advogado!

- Ah, bom... - suspirou o aluno - Lá vai: "Eu, por meio desta dou e concedo a Paulo e somente a ele a propriedade exclusiva e benefícios futuros, os direitos, as reivindicações, títulos, obrigações e vantagens no que concerne à laranja em questão, juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes, e todos os direitos e vantagens necessários para morder, cortar, congelar e de outra forma comer a referida laranja, ou cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer natureza ou tipo ficam assim revogadas."


 

O almoço...

Pois é... Hoje decidimos ir comer ao sítio onde atam cordeis às pilinhas dos meninos caloiros :D (aka ISEC).

Almoçámos ( bacalhau com natas e frango na brasa) e tomámos um café.

Ainda tivémos tempo para apreciar a bela residencial que estão a construir ao seu lado com cores bastante alegres:



De seguida fizémos uma excursão até minha casa onde 2 elementos do PanodoPó ganharam mtas histórias para contar aos netos de como se safaram da morte diversas vezes em menos de 15m comigo a conduzir :D.

De seguida voltámos (ainda passei numa loja pa comprar uma fonte de alimentação e estacionar em cima do passeio tipo jipe mas sem um :D ) e decidimos ir por um departamento ao qual n costumamos ir..

Verificámos que tem uma sala de laboratório mta gira :


Depois ao passarmos pelo bar decidimos tomar mais um café (e porque não) onde reparámos nos excelentes pacotinhos de açúcar :):




E pronto, assim passámos mais meia tarde sem fazer nada :)

RR


 

The pretender

Rui frade, o médico que assessorou o advogado de Bibi na terça-feira, tendo na altura afirmado que em 10 minutos (!!!!!) de conversa com o dito conseguiu perceber que ele é uma pessoa muito perturbada e que tem problemas de amnésia entre outros, é uma pessoa fantástica.

O homem apresentou-se como médico psiquiatra, tendo também no seu cartão os títulos de "conselheiro económico honorário da Embaixada do Panamá" e de "Aero Medical Examiner".

A órdem dos médicos já afirmou que ele é apenas médico e que não tem nenhuma das especialidades que ostenta, mas isso agora não interessa nada. Pormenores, evidentemente.

Qualquer dia, aparece ele de piruca, túnica e martelo para julgar o Bibi. E se alguém lhe perguntar se é juiz ele responderá:

- Hoje sou! (I am today!)


 

Lesões graves

Hoje de manhã estava eu a vegetar na sala de estágio do Soneca, a brincar no computador dele. Reparei então no seguinte aviso que estava no teclado:



Sim, claro, sobretudo se formos gajos mal dispostos como ele e mandarmos com o teclado à cabeça de alguém.


 

Totally SideTalk!!!

Ha pois é! Quem é que já viu o modo como se "fala" ao telefone com o novo Nokia N-GAGE?

Existe agora um site especializado na divulgação de informação para a sua correcta utilização :D



Para mais imagens ilustrativas basta clicarem na foto :).

RR


 

Errrmmm...

Acabei de abrir o site da TVI para ler a notícia da virgem que chora lágrima de cera. E qual não é o meu espanto quando ao digitar o endereço www.tvi.IOL.pt me salta um PopUp publicitário a dizer que o Clix Rapidix é 6x mais rápido!!


 

Ida à  Capital

Pois é, elementos da equipa fundadora do PanodoPó deslocaram-se à capital para visitar a Fil neste último fim de semana.

Dado falta de tempo (demasiado CDCE) só agora foi possí­vel partilhar a nossa grande experiência vivida.

Mal chegámos fomos ao centro do capitalismo, que fica ao lado da famosa catedral. Depois de termos dado uma volta e apenas disparado uns 3 alarmes na FNAC (diga-se de passagem que eles têm um sistema merdoso de alarme xissa) decidimos ir comer a um restaurante Mexicano desta superfí­cie.

A comida era boa (em pequena quantidade mas boa) o ambiente engraçado mas o serviço bastante mau, os bancos terrí­veis para se estar sentado e um bocado carote :).



De seguida fomos em direcção à Fil onde pretendiamos ver a Inforport e a Musicália.
Fomos espantados pelo sistema de SmartTicket utilizado para dar o bilhete (dado termos convites e assim n pagarmos um tusto :D ) que se revelou deveras eficiente e revolucionário. Um ponto positivo para a exposição!

Na exposição propriamente dito fomos decepcionados. Nada de novo e de ano para ano mais pequena e com menos atractivos. Nada de relevante. Menos expositoras jeitoras pa ver. Ponto positivo o Stand da Martini onde os elementos do PanodoPó fizeram um Pit Stop.

O que se revelou de novo uma surpresa como no ano passado foi a Musicália. Um ambiente completamente diferente, ainda com mais atractivos. Foi só pena este ano n se ter realizado lá o concurso de car audio tunning como no ano anterior :).

Aqui ficam algumas fotos para mais tarde recordar:





Após sairmos da Fil era necessário abastecer os nossos estômagos. Para tal rumámos ao Vasco da Gama onde estivemos uns 30 minutos para arranjar mesa (e eu que pensava que no Coimbra Shopping já era complicado xissa). Mas pelo menos descobrimos que as empregadas lá são tão incansáveis como cá a trabalhar para a limpeza do sí­tio :D:



De seguida andámos de loja de telemoveis em loja de telemoveis dado um elemento externo ao PanodoPó querer comprar um modelo em particular esgotado e regressámos.

A própria viagem de regresso foi uma aventura, pois aliando o facto de as escovas do carro n conseguirem limpar nada e se andar a conduzir às cegas de noite, com o volante digital do condutor e ainda uma conversa deveras alternativa fez com que esta viagem fosse um marco nas viagens à Fil como todos os anos o é :).

RR


 

EVERYTHING ThAt HAS A BEGINniNG HAS an END

Faltam 6 dias.


 

A tradição já não é o que era


 

Percurso

Começam no início da Rua Nova do Almada, ao cimo entram nas Galerias do Chiado e podem subir ao último andar e apreciar a vista enquanto bebem café. De volta a la calle, sobem a Rua Garret e param ao cimo. Cumprimentam Pessoa, entram na Brasileira e inalam o suave e profundo aroma do café. Viram à direita e sobem a Rua Nova da Trindade; mas não até ao cimo, viram à direita, logo na primeira e vão ter ao Largo do Carmo, onde se sentam na esplanada e tomam um chá e scones.

Onde nos leva isto? A lado nenhum! Mas é um belo passeio de fim de tarde.


 

É só para dizer que...

Que hoje parece que todos se foram embora e fiquei cá eu pa guardar isto ...

Agora que já disse qquer coisa vou ali acabar o relatório que me falta e ir ver uma pagina web qquer para comentar amanhã numa reunião :).

RR


 

Delete blog

Onde raio está a opção para apagar blogs?
Criei em tempos - muitos - uns blogs para explicar a terceiros como é que a coisa funcionava. Como eu próprio também não sabia, tive que experimentar. Agora queria apagá-los, que não gosto de ocupar espaço em vão, e não encontro a opção.
Mas às tantas o defeito é meu, que sou distraído como o raio. Por exemplo, sou tão distraído que nem sabia que o Rio Ave estava na primeira liga (este facto torna-se mais grave se tivermos em conta que o Rio Ave é o próximo adversário no Sporting!!!).

Ajudem lá este pobre coitado. E digam-me lá onde raio está a opção delete blog.

2003-10-29


 

Teorema do guarda-chuva

  • Sempre que levo o guarda-chuva comigo não chove.

  • Sempre que não levo chove.


  • Corolário I : Como levo o guarda-chuva e não chove é elevada a probabilidade de o esquecer ou perdê-lo.
           Lema : Uma vez esquecido ou perdido o guarda-chuva, vai começar a chover.

    Corolário II : Quanto maior a distância a percorrer a pé até ao local onde está o guarda-chuva maior a intensidade pluviométrica.


     

    Poste humorístico

    (este post tem bolinha)

    Salim era um turco milionário que nunca se casou para não gastar dinheiro. Seu único luxo era sua empregada, Jacira, uma morena gostosíssima.

    Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa, Jacira servia o jantar e ia tomar banho.

    Até que um dia, Salim estava jantando e ficou ouvindo o barulho da água e pensando na Jacira tomando banho. Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
    Tomava um gole de suco e pensava na Jacira tomando banho...
    Limpava a boca com o guardanapo e pensava na Jacira tomando banho...

    Não resistiu. Levantou-se da mesa e foi até o banheiro.

    - Jacira! - gritou ele, na porta - Você está tomando banho?

    - Estou, seu Salim...

    - Jacira, abre a porta pra Salim!

    - Mas, seu Salim, eu estou pelada!

    - Jacira, abre o porta pra Salim!

    Então Jacira acaba abrindo a porta. Salim entra no banheiro, vê a Jacira nua e pergunta:

    - Jacira quer foder Salim?

    - Ai, seu Salim... Eu não sei se posso...

    - Jacira quer foder Salim?

    - Tá bom! Eu quero sim, seu Salim!

    Então Salim entra no box, chega bem pertinho de Jacira, põe a mão na torneira e diz:

    - Não vai foder Salim, não! CHEGA DE GASTAR ÁGUA!


     

    Coisas que me chegam à Inbox

    Aparentemente, este cliente TV Cabo partilha comigo o descontentamento, mas é um pouco mais afoito nas missivas, ora leiam:


    «Caríssimo Director-Geral da TV Cabo, SA

    Tendo V. Exa. consciência (se não tem, é porque ainda é mais incompetente do que se poderia alguma vez, com provas dadas a inúmeros clientes, pensar) de que é o patriarca do maior acampamento de ciganos de Portugal, venho por este meio expôr o meu caso por e@mail, a forma mais simples de lhe fazer chegar esta missiva a si, mas porque duvido MUITO das suas capacidades intelectuais, também ao Correio da Manhã, Diário de Notícias, os milhões de clientes que a sua miserável empresa "serve" (tristes infelizes), a PT Multimédia como sua "patroa", e todos os accionistas da mesma (PT, Banco Totta & Açores, BES, BPI). Se dúvidas restarem quanto à rápida propagação destas linhas, pretendo saber quantas vezes lerá esta frase: A tua mãe, coitada, só é puta porque vossa mercê é filho dela!!!

    Dito isto, resta-me advertir os actuais clientes acerca do que os
    espera:

    Rescindi contrato com a TV Cabo (leia-se Ali Mamadou e uns quantos ladrões, inexperientes, é certo, mas eficientes), porque a Cabovisão oferecia melhores condições. Escrevi uma carta registada com aviso de recepção a expô-lo, e telefonou-me uma funcionária (coitadinha, pelo que pude concluír de todos os desabafos que ouvi, pungido, nos vários departamentos deste talho que alguém registou como Sociedade Anónima), peguntando-me as razões que me levaram a fazê-lo, e informando-me de que iriam levantar a box. Alguns dias mais tarde, entraram-me pela casa dois rapazolas com ar de quem havia arrasado, nem há dois minutos, metade do stock disponível no Casal Ventoso, Intendente e Cova da Moura, e levaram-me o material. Papéis para eu assinar? Sim, isso seria o procedimento normal de uma empresa cujos seus directores fossem licenciados por universidades razoáveis, mas não é o caso! Infelizmente, o judeu desta imensa sinagoga que se quer fazer passar por empresa credível, leu a Tora e o Talmude aos funcionários, onde se pode lêr, sic: «se ninguém assinar algo que prove o levantamento da box, podemos chular €100 a cada tuga que rescindir connosco!». O resultado está à vista, uma bela factura, de um branco virginal (ao contrário do teu recto, meu proxeneta paneleirão), com a quantia supra cita! A mesma está já no Tribunal de Conflito de Consumidores, que diz ter milhares de casos (retenham o que vos espera, meus caros otários clientes), e a própria funcionária do balcão de Almada disse que já estava a pensar ir trabalhar para uma bilheteira da CP, onde as queixas sempre são mais variadas.

    Fazendo bem as contas, cada pneu de um carro onde figure a palavra TV Cabo valem, no mínimo, €25, pelo que bastam quatro deles rasgados para fazer o dinheiro que me querem sugar. Veremos então, no balanço final, a relação pneus rasgados/clientes roubados. É que não gosto de ser sodomizado, ao contrário de um Director-Geral que quase ninguém conhece, mas ainda agora a procissão de pedófilos vai no adro!

    Por tudo isto, minha espécie de batráquio espongiforme, que todos sabem como consumidor assíduo de fluídos corporais testiculares dos putos do Parque Eduardo VII (e não revelo o teu nome só para dar mais trabalho à PJ, e por respeito à tua mulher, que até faz uns belos bó-bós), visitar-te-ei nos calabouços da choça lá para Janeiro, só para te cuspir nesse nariz judeu!

    Um ex-cliente
    El Diaz

    P.S.-Para quem esteja a pensar aderir a um qualquer pacote da TV Cabo, fique sabendo que a equação é fácil e levará muito pouco tempo até que possam sofrê-la na pele: Cliente da TV Cabo = Tanso »


     

    Euro2004 e a tradição

    Com o aproximar do evento desportivo vão sendo inaugurados os novos estádios por esse país fora. Diz a tradição que os anfitriães devem convidar para os jogos inaugurais equipas de maior ou menor valor desportivo que acham que conseguem levar de vencida para, assim, não estragar o espírito festivo do jogo.
    O Sporting convidou o Manchester United, venceu e convenceu. O Benfica convidou o Nacional de Montevideu e venceu. A Briosa convidou o Benfica, o jogo da inauguração do estádio é hoje à noite e a Briosa deverá ganhar. A bem da tradição.


     

    Por outro lado

    Sábado passado tive oportunidade de ver a entrevista ao Pedro Tochas no programa «Por outro lado» da RTP2. Gostei. Assim se prova que uma pessoa inteligente pode facilmente fazer figura de palhaço e divertir-se com isso.


     

    Férias II


     

    Férias

    Vá lá, só um pequeno aperitivo da ilha...


     

    Fui almoçar, volto já!


     

    Que te fiz eu, oh SOL

    Que nunca mais me visitaste?


     

    Credibilidade parte 2



    Continuam a apostar num jornalismo de referência.

    Estes gajos metem-me mesmo nojo.

    2003-10-28


     

    Finalmente

    Finalmente o meu valor e o meu esforço foi reconhecido: recebi hoje uma carta do Sr. Luis Filipe Scolari a dizer-me que estava convocado para o Euro2004. Estou, portanto, uns furos acima do Vítor Baía.


     

    Angola

    A visita do nosso PM a Angola trouxe consigo as inevitáveis reportagens e imagens daquele país. Mais não seja, tiveram essas imagens o efeito despoletador destas linhas.

    Angola foi o segundo país africano que conheci, ainda em 1995 e onde estive duas vezes pelo período de um mês em cada estada. Com a Guiné de que escrevi há dias, compartilha muito pouco. Na verdade, ainda vinha com o sabor de Bissau na boca, quando, depois de uma viagem de 18h, que incluíu um Airbus A320, um Boing 747, um Fokker 50 e um helicóptero Bell, saí finalmente em Cabinda. Foi uma surpresa, a todos os níveis.

    Comecemos pelos pontos comuns. Estava em África, havia africanos e a sua especial forma de ser, alegres e bem dispostos, mas sem muita da inocência e simplicidade do povo guineeense. De resto, as semelhanças acabavam aí. Estava no hemisfério sul pela primeira vez , em pleno verão tropical, na zona que os exploradores ingleses chamavam «white man’s graveyard». Era fácil perceber porquê. Um sufocante calor de 36º, acompanhado de uma humidade elevadíssima, tornavam o ar quase irrespirável. As intensas chuvadas alternavam com um sol escaldante que tudo secava em questão de minutos. Havia mosquitos e imensos morcegos frugíveros que eram, sem exagero, maiores que o meu gato e infinitamente mais barulhentos.

    As duas semanas em Cabinda foram estranhas. Como certamente imaginaram, estava num dos campos petrolíferos americanos, naquilo que foi uma experiência surreal. Culturalmente era uma torre de Babel, com pessoas de todo o mundo num cenário tipicamente americano (casas, carros, comportamentos, regras...) e num extremo clima africano. A juntar, claro, ao facto de se trabalhar 13h por dia, 7 dias por semana.

    Segui de Cabinda para Luanda num domingo, no dia em que se comemoravam os 20 anos da independência de Angola o que terá contribuído para o perturbante primeiro impacto, que a grande cidade teve em mim. Havia multidões aos gritos por todo o lado, praças com tanques de guerra, num cenário bizarro. Luanda é uma grande cidade, com traços aqrquitectónicos que fazem lembrar as zonas de Lisboa construídas nos anos 60 e 70. Mas é anormalmente suja, maltratada, com poucas mas chocantes marcas de guerra e, mais perturbador que tudo isso, é actualmente uma cidade de contrastes. Vê-se da pobreza mais sub-humana em que deambulam os bandos de miúdos órfãos da guerra, à mais opulenta riqueza dos membros do governo e dos barões do petróleo e diamantes. Ainda assim, é uma cidade a que a pobreza e sujidade não conseguem apagar uma inegável beleza.

    Vivi durante esse tempo na embaixada da Suécia (no que constituiu a minha única estada em território sueco), com segurança e condições inacessíveis à maioria dos locais, mas procurei, sempre que possível, estar com eles e conhecer melhor o seu estilo de vida. Descobri excelentes bares nocturnos, discotecas e restaurantes fantásticos. Na verdade, quando nos habituamos a ver quatro ou cinco seguranças de metralhadora à porta destes estabelecimentos, passamos até a achar que Luanda é cosmopolita e quase esquecemos os meninos que comem do lixo e se lavam no esgoto. Consegui convencer os meus colegas a dispensar o motorista, o que nos permitiu conhecer alguns sítios mais dentro do circuito dos locais e menos no circuito dos estrangeiros que, acreditem, vivem em mundos paralelos, dento da mesma cidade, mas que nunca se tocam.

    Adivinharam, não gostei tanto como da Guiné, mas repetiria. África é sempre África e uma paixão não se explica.


     

    GoodBye Lenin

    Fui ver na semana que estive no Porto e recomendo vivamente. Mas só se não
    forem alérgicos ao cinema europeu. Aquilo tem ritmo e é divertido, mas não é
    (felizmente) uma coisa hollywoodesca.


     

    Momento de poesia

    Batem leve, levemente
    como quem chama por mim
    Será chuva?
    Será gente?
    Gente não é, certamente
    e a chuva não bate assim
    Fui ver.
    Era o gastão


     

    Números Privados

    Eu nem atrofio com toques e numeros privados que me telefonem. A sério que não. Tou na boa.

    O que n suporto é mandarem toques de números privados... Se a ideia das pessoas é saberem que tenho o telele ligado nem vale a pena darem-se ao trabalho dado este estar ligado 24h por dia. E o que mais me irrita mesmo é por vezes desconfiar e n o poder provar... Alguém tem conhecimentos dentro da TMN ou SIS ???

    RR


     

    Ena...

    A Cat e a Lili mudaram de casa. Tenho que ver se lá vou tomar um chá com elas e conhecer as novas casas.


     

    Provérbio

    Mais vale uma mão inchada, que uma enxada na mão.


     

    Ressaca

    É verdade, estou com uma enorme ressaca.

    Começou tudo ontem ao fim da tarde. Esperava no semáforo da Barata Salgueiro para atravessar a Av Liberdade, quando me dei conta de que uma parte do meu campo visual do lado esquerdo, tinha desaparecido. Percebi imediatamente o que ia acontecer. Mais uns instantes e as luzes dos carros, candeeiros e néons começaram a mexer-se frenética e descontroladamente, causando-me náuseas e dificultando a tarefa de conduzir sem acertar em nada. Uns minutinhhos depois e ela chegava. Uma forte dor de cabeça instala-se do lado direito do crâneo, por cima do ouvido. Depois um formigueiro, começa lentamente nos dedos da mão esquerda, desce pela mão e, eventualmente, apanha todo o braço esquerdo, aumentando as náuseas. Por fim, chego a casa e já não consigo suportar luzes ou ruídos, pelo que vou directo para a cama.

    Raios, logo no primeiro dia de trabalho ter uma enxaqueca destas, é do caroço!!

    2003-10-27


     

    Prometo

    Não, não virei político, mas queria dizer que mal acabe as urgências que me esperam, tenho imenso para vos contar. Isto de ficar fechado numa ilha é inspirador e vim de lá com a memória cheia de coisas para escrever.

    Ah, com sorte (não, não é consorte) amanhã meto aqui umas fotos da ilha.


     

    De Volta

    É verdade, enxuguem as lágrimas e guardem os lenços, eu voltei e não precisam mais ter saudades. Nem pena minha, que andei a fazer praia, enquanto vocês andavam à chuva ;)

    Pois foi, voltei sexta feira, a tempo de perceber que estamos no inverno, que o trânsito em Lisboa anda caótico e o nosso «mayor» quer fazer túneis para garantir que entrem ainda mais aiutomóveis no grande, mas limitado espaço lisboeta em vez de promover alternativas, mas enfim... já vamos estando habituados.

    Pude ainda constatar que a comunicação social continua a cagar-se para o segredo de justiça e para o respeito pelas conversas privadas entre cidadãos, que a TVI continua a sua saga na senda da cultura deste povo carente, que ninguém sentiu saudades minhas, que me enviaram 684 mails durante a minha ausência e que os meus coleguinhas tiveram a amabilidade de me deixar o trabalho por fazer, esperando que eu resolvesse os assuntos no meu regresso.

    Ah... que felicidade!


     

    Ao trabalho!


     

    Grande ecrã

    Grande mesmo! Em tudo: Litros e litros de sangue. Humor. Óptimo!
    Tarantino num regresso em grande. Excelente aquela transição para Anime, a passagem para preto & branco numa altura em que se o filme continuasse a cores a cor dominante seria o vermelho. Grande!

    Espero impacientemente por Março, alturas em que estreia por cá o Kill Bill: Vol. II


    Ah! Quase me esquecia: Gostei!

    2003-10-26


     

    EVERYTHING ThAt HAS A BEGINniNG HAS an END

    Faltam 10 dias.


     

    Sugestão

    Dada a quantidade de acidentes causados por condutores que seguiam em contra-mão registada nos últimos tempos não será de ponderar a hipóteses de, tal como na Inglaterra, se passar a conduzir em Portugal do lado esquerdo?


     

    Parabéns Benfica 2

    Na inauguração do seu novo estádio, o Benfica derrotou copiosamente essa potência do futebol uruguaio que dá pelo nome de Nacional de Montevideo.

    Mas, se bem conheço a imprensa portuguesa, a grande manchete dos jornais de amanhã não vai ser essa.

    A manchete será o novo penteado do Simão que, se tivesse mais 20 cm e boa voz (ok, a voz ainda se poderia dispensar) eu até arriscaria dizer que estará a pensar formar uma boysband.

    2003-10-25


     

    Parabéns Benfica!

    Hoje estou muito orgulhoso em ser Benfiquista.
    A Catederal nova é linda.



    Obrigado TVI por uma transmissão de 12h continua e de grande qualidade até agora!


     

    Preguicêra!

    Não esquecer que esta é a noite em que é suposto ficarmos mais uma hora a dormir!


     

    Boa sorte, lampiões!

    Que este novo estádio vos traga muitas alegrias!





    Mas não em número suficiente para que as vossas alegrias entrem em confronto com as alegrias do Sporting!!!


     

    Último Voo do Concorde

    Parabéns América!!!!

    Conseguiram aquilo que tentaram durante mto tempo. Destruiram o concorde (literalmente pq a peça que furou o depósito do Concorde que caiu em França era de um voo americano e de um McDouglas)...

    Mas pelo menos a AirBus está a projectar o próxmo modelo do avião comercial supersónico :)

    RR


     

    Dura Praxis, Sed Praxis - II

    Como o prometido é devido aqui fica a digitalização do tal panfleto que encontrei hoje sobre as mesas da cantina do Polo II.

                   

    Lista dos restaurantes universitários em Coimbra e horário de funcionamento.

    2003-10-24


     

    Dura Praxis Sed Praxis

    Eu tenho um azar do caraças, nunca vejo a TVI quando é suposto. Não vi o MST a mandar calar a MMGuedes em directo na passada terça feira, e também não vi ontem a MMGuedes a dar conta dos excessos da praxe, supostamente no "Polo de Engenharias da Universidade de Coimbra". Está mal!
    Serve este post para dizer à Sr.a Moura Guedes, ou quem quer que tenha feito a peça a relatar a notícia, que não é bonito confundir as coisas e eventualmente o espectador, como aconteceu por exemplo com o meu amigo besugo: Cara senhora, "Polo de Engenharias da Universidade de Coimbra" (também conhecido por Polo II) não é "Instituto Superior de Engenharias". Não que esse pormenor altere grande coisa aos factos, mas a César o que é de César.

    E já que falamos nas "atrocidades" por que passam os caloiros no "Polo de Engenharias da Universidade de Coimbra" quando chegar a casa vou digitalizar um panfleto que por acaso apanhei hoje na cantina do dito polo e que era destinado aos caloiros.


     

    Para isso já há dinheiro

    Perguntaram na quarta-feira à ministra dos negócios estrangeiros se a verba para o Iraque era de 20 milhões, ao que a senhora respondeu:

    - seria completamente desproporcionado em relação a outras iniciativas e não estaria de acordo com a situação económica portuguesa. Não há nenhum fundamento na informação de que Portugal vai anunciar uma verba de 20 milhões de euros para apoiar a reconstrução do Iraque.

    Hoje, o Público fez as contas:

    custo força GNR: 15 milhões
    formação força GNR: 0,5 milhões
    contribuição para a ONU (programa expatriados): 1 milhão
    ajuda directa ao ministério
    iraquiano responsável: 0,5 milhões
    apoio humanitário: 0,5 milhões
    -------------------
    Total: 17,5 milhões

    20 milhões???

    Que exagero!!!

    São só 17,5!!! (trocos, portanto)


     

    Imortal

    De acordo com esta notícia, o biólogo português Nuno Arantes e Oliveira conseguiu a proeza de prolongar a vida de uma espécie de vermes de uns habituais 20 dias para uma média de 124 dias, cerca de 6 vezes mais!!!!
    E o mais espantoso é que os bichos parece que não envelheciam, isto é, permaneciam com as características da juventude (mobilidade, vivacidade) até muito perto do fim.

    É certo que, como o cientista diz, as aplicações médicas desta tecnologia nos humanos estão ainda muito distantes, mas de qualquer das formas é um avanço fantástico.

    Imaginem viver 600 anos. Conhecer tantas eras distintas, passar por tanta história, acumular tanto conhecimento... E tudo isso sem envelhecer, mantendo um corpo jovem.


     

    Carlos Sousa é campeão do mundo de todo-o-terreno


     

    Praxe

    Eu à uns 10m atrás já tinha escrito um texto enorme a falar sobre a Praxe e o excesso que foi cometido hoje em coimbra (ou ontem sei lá).

    Deu-me um vipe. Fechei a janela, arranquei uma ventoinha do computador à força dps de ter dado um pontapé no computador para ver se ela deixava de fazer barulho sem resultado e este desligou-se a tralhão.

    Resolvi agora sintetizar o que queria dizer.

    Não concordo com o que foi feito, n é praxe pura e simplesmente. O caloiro poderia ter recusado (n me venham dizer que não pq em coimbra existem montes de pessoas anti-praxe, conheço várias e todos se dão uns com os outros na boa) mesmo sem se declarar anti-praxe!

    Mas tb é verdade uma coisa. O que se passou não foi na Universidade / Polo 2! (onde pode-se dizer que nem vi praxe este ano!)

    A única praxe que vi lá, foi obrigar os alunos a comer nas cantinas e ACREDITEM!!! ISSO SIM É MTO MAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O excesso foi cometido no ISEC, que já tem um longo historial de excessos. E digo isto sem rivalidade nenhuma que conheço de lá malta com quem me dou mta bem.

    Gostava só mesmo de referir que a Universidade - Polo das Engenharias foi acusado injustamente pela TVI.

    RR

    ps -> porra até me conseguiram baralhar ao ponto de pensar que tinha perdido o desfile da latada ao mostrarem cenas de um e aquilo é só na próxima terça pá!!!!

    2003-10-23


     

    Os valores da nova sociedade

    Vinha a ouvir hoje de manhã na rádio uma reportagem sobre um novo jogo de tabuleiro que, ao que parece está a fazer furor. O GhettoPoly. Em tudo identico ao Monopoly, só que o jogador, no lugar de comprar casas e hotéis para por nos seus terrenos tem mais é que equipar o seu ghetto com casas de chuto e casas de prostituição. Há quem ache que se trata dum jogo racista e ofensivo. Parece que a Hasbro está a ponderar a hipótese de processar os senhores que tiveram a ideia de criar o novo jogo. Eu cá pergunto-me qual será a possibilidade de sair uma carta que diga: "Vá directamente às meninas , sem passar pela Rotunda dos Torecos".


     

    Bolas!

    Que isto hoje esteve animado!...


     

    Kill Bill: Episode 1

    Para os mais impacientes, se não conseguirem esperar até sexta-feira, fica aqui um link para o guião.

    2003-10-22


     

    Porto


     

    Judice recebe carta de Souto Mora


    Ora bem... Já chegámos ao ponto de "Mamã ele deu-me um beslicão e agora vou me chatear com ele!!!!".

    Mas será que n se faz política em Portugal! Só se fazem destes truques para aparecer na televisão e ter mto protagonismo!!!

    Qquer dia ainda começam a mandar recadinhos nos papeis dos chupa-chupa e será com isto que os telejornais darão importância máxima durante o dia inteiro!

    Tamos mesmo na retaguarda, xissa!

    RR


     

    Pecado capital

    Como podem ver o Pano do Pó tem tido pouca tiragem. Andamos com falta de inspiração, ao que parece. Porquê? Não sei... Tinha aqui escrito que a falta de inspiração se devia às saudades que sentíamos do RC, mas resolvi reescrever o post todo, é que nem eu consigo mentir tanto. Saudades não, inveja! Inveja, porque o mais certo é ele estar a esta hora a torrar a barriga numa qualquer ilha do Atlântico enquanto que eu, vejo que o mais provável é chover daqui a bocado. E com a sorte que ando vai começar a chover quando eu estiver a fazer a pé os cerca de 2 kms para chegar ao sítio onde estacionei o carro.


     

    Boletim mentirológico

    Que porcaria de tempo. Um gajo levanta-se de manhã (relativamente de manhã), espreita pela janela e está um sol lindo. E quando se chega à rua e está um briol do caraças. Tá mal! Andam a enganar as pessoas ainda mal acordaram.


     

    "On Time®" Payment Protection Device

    Pois é meus caros... os dias em que deixavam de pagar a prestação do carro no final do mês e que poderiam continuar a ter usufruto deste deixou de existir!!!.

    Existe agora um sistema (ver titulo que n me apetece fazer copy paste de novo) que permite remotamente desligar os carros e indicar a posição deste à agência bancária para o ir buscar :).

    Eles asseguram que o carro n deixa de funcionar em andamento e se a pessoa contactar a agência bancária por causa de uma emergência o carro é desbloqueado no instante. Mas n deixa de ser engraçado :).

    Por ultimo gostava de referir uma coisa. Sabem da existência da futura rede de telemoveis UMTS. Sabiam que esta rede tem incorporado um sistema de triângulação que permite saber a posição abslouta da pessoa no planeta (desde que tenha rede claro)? Deixa de ser preciso comprar rum GPS. Ainda tem a característica de dar para fazer uma lista de amigos (tipo icq msn...) e podemos saber sempre onde pára o telele deles (isto cheira-me mal para mtos casais sinceramente.....) , claro que o amigo tera que dar a permissão mas é engraçado....

    Isto tb dá para fazer com GSM mas é preciso equipamento especializado que só (supostamente) a polícia e militares detêm (claro que os nossos não :D).

    Agora pensem no seguinte... Quanto tempo é que demorará a um gajo qquer descobrir maneira de sacar a posição de um dado nº de telefone sem que seja necessária a autorização dessa pessoa??? ou seja espiar uma pessoa sem que esta o saiba....Pelo menos com GSM ninguém tem guito pa comprar o equipamento!

    o BigBrother anda por ai :)

    RR

    ps -> se bem que eu tou mesmo a ver os divórcios a aumentar se der para fazer o tracking daquilo ou então a malta começa a deixar o telele em casa :D


     

    Resolução

    Oh moças, vocês já pensaram mudar a resolução dos vossos computadores para 1024*768? Eu, com 1400*1050 às vezes acho que me falta espaço, não sei como é que conseguem sobreviver apenas com 800*600.

    E tu, oh Soneca, quando puseres aqui imagens, certifica-te que não têm mais de 400 px de largura.

    2003-10-21


     

    PUB

    Finalmente a netcabo lá conseguiu fazer umas publicidades com piada. A do gajo a correr que agarra o Ferrari e dou outro a fazer o barulho do motor. É que as antigas, com aqueles kits merdosos não lembravam a ninguém. A não ser que a ideia fosse espantar o potencial cliente.

    (Isto não tem nada a ver, eu sei. Mas lembrei-me)


     

    Agulhofobia

    O xung diz que é agulhofóbico, ou seja, tem medo daquelas coisas muito grandes e muito más que magoam pa catano os incautos e que a sociedade contemporâna convencionou chamar agulhas. Ora isto significa que:

    1 - o xung é maricas.

    2 - o xung teve uma má experiência com agulhas quando era miúdo.

    3 - o xung não gosta de mulheres vestidas de enfermeiras.

    4 - o xung é maricas

    5 - o xung deixou as drogas e tem medo que as agulhas o possam arrastar de volta

    6 - o xung não largou as drogas e quer poupar os braços pó cavalo

    7 - o xung é maricas

    8 - o xung não gosta de se sentir penetrado

    9 - o xung conhece a Leonor Beleza

    Caros net-espectadores, o vosso voto é importante,
    participem e dêem a vossa opinião.


     

    É terça feira

    É terça feira
    e a feira da ladra
    abre hoje às cinco
    da madrugada

    E a rapariga
    desce a escada quatro a quatro
    vai vender mágoas
    ao desbarato
    vai vender
    juras falsas
    amarguras
    ilusões
    trapos e cacos e contradições

    É terça feira
    e das cinzas talvez
    amanhã que é quarta-feira
    haja fogo outra vez
    o coração
    é incapaz
    de dizer
    "tanto faz"
    parte para a guerra
    com os olhos na paz

    É terça feira
    e a feira da ladra
    quase transborda
    de abarrotada

    E a rapariga
    vende tudo o que trazia
    troca a tristeza
    pela alegria
    e todos querem
    regateiam
    amarguras
    ilusões
    trapos e cacos e contradições

    É terça feira
    e a feira da ladra
    fica enfim quieta
    e abandonada
    e a rapariga
    deixou no chão um lamento
    que se ergue e gira
    e roda com o vento
    e rodopia
    e navega
    e joga à cabra-cega
    é de nós todos
    e a ninguém se entrega


     

    Sou um herói




    e vocês também podem ser.

    Dêem sangue, não dói nada


     



    This page is powered by Blogger. Isn't yours?